Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Conheça o Royal Palm Hall, considerado o centro de eventos mais avançado da América Latina

Antonio Dias, diretor executivo do Grupo Royal Palm Hotels & Resorts

Antonio Dias, diretor executivo do Grupo Royal Palm Hotels & Resorts

Aguardado pelo mercado de turismo, incluindo grandes empresas que já realizam grandes eventos, o Royal Palm Hall chega para ser o centro de exposições e convenções mais completo da América Latina, integrado a hotéis de diferentes categorias para receber todos os perfis de hóspedes. Projetado para atender a crescente demanda por grandes espaços o Royal Palm Hall é uma ampliação do Royal Palm Plaza, que já recebe muitos eventos por ano.

Sinta-se dentro do Royal Palm Hall com fotos do complexo 

Falando em números, o Ballroom tem capacidade para 4.500 pessoas em formato auditório e 9 mil pessoas em formato show, tudo isso em 44.000 m² de área construída; 51 espaços de eventos, totalizando 13.500 m² de salas e foyers. Esse grande salão pode ser dividido em sete módulos, oferecendo inúmeras possibilidades de configuração, possibilitando também, mais de um evento ao mesmo tempo. As vantagens do complexo incluem serviço de qualidade Royal Palm Hotels & Resort e todas as facilidades de estar próximo ao aeroporto de Viracopos e as principais rodovias de SP.

Salão Monumental configuração banquete do Royal Palm Hall

Salão Monumental configuração banquete do Royal Palm Hall

O centro de convenções contou com investimento de mais de R$ 250 milhões e se torna único no segmento a oferecer serviços completos em um mesmo local, atendendo a todas as necessidades de eventos de médio a grande porte.

O complexo ainda contribuiu para a melhoria do entorno, onde foram investidos R$ 28 milhões de reais pela iniciativa privada (50% pagos pelo Grupo Royal Palm Hotels & Resorts) em infraestrutura para o desenvolvimento local, entre obras como as do viaduto na Rodovia Anhanguera, rotatória e agulhas de acesso, ruas de acesso, sinalização de estrada, tubulação de água e esgoto, que serão doados para os órgãos públicos.

O novo espaço irá gerar cerca de 368 empregos diretos, sendo 173 vagas no Centro de Convenções e os demais nos dois novos hotéis. Dessa maneira, o complexo irá gerar mais de 1.450 empregos diretos, visto que o resort Royal Palm Plaza possui atualmente 700 pessoas empregadas; o Royal Palm Tower Anhanguera contará com 110 colaboradores e o Hotel Anhanguera, com 85 colaboradores, além dos empregos que serão gerados nos demais empreendimentos.

Salão Monumental configuração auditorio do Royal Palm Hall

Salão Monumental configuração auditorio do Royal Palm Hall

“Observando o mercado de eventos e congressos em Campinas-SP e no Brasil, identificamos uma demanda reprimida por espaços para a realização de grandes convenções e eventos corporativos. Foi daí que nasceu a ideia do projeto, um grande centro de negócios, ancorado por um completo centro de convenções e exposições, sendo ainda uma extensão natural do Royal Palm Plaza, referência nacional em hotelaria para eventos”, frisou Antonio Dias, diretor executivo do Grupo Royal Palm Hotels & Resorts.

Quando perguntado sobre os serviços do Royal Palm Hall o diretor executivo foi incisivo e comentou: “O conceito do serviço é linear ao estilo do Royal Palm Hall e do Grupo Royal Palm Hotels & Resorts como um todo, o conceito de full service é único no país e facilita a logística de se realizar um grande evento, pois o operador encontra todas as facilidades desde hospedagem, alimentos e bebidas, montagem e desmontagem de estandes, jantares, eventos em geral. Temos todo o preparo e suporte para os mais variados tipos de eventos”, disse Antonio Dias.

Atualmente, o portfólio da marca conta com o Royal Palm Resort de 500 quartos, o Royal Palm Hall, o recém-inaugurado Royal Palm Tower Anhanguera, além de mais duas unidades corporativas, uma em Indaiatuba (SP) e outra no centro de Campinas.

 

Receba nossas newsletters