Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Deat e ABIH-RJ vão distribuir cartilha sobre segurança a turistas nos hotéis

A delegada Valeria Sadio da Delegacia de Atendimento ao Turista

A delegada Valeria Sadio da Delegacia de Atendimento ao Turista

Preocupados com o alto índice de furtos e roubos, que dizem respeito a boa parte das queixas dos turistas nas estatísticas diárias do Deat- em média 22 ocorrências por dia – autoridades da Delegacia de Atendimento ao Turista e a ABIH-RJ decidiram reativar o programa de distribuição de uma cartilha com medidas de segurança preventiva aos turistas no período de férias e Carnaval.

A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, dia 18, pela delegada Valéria Sadio, do Deat, durante reunião com o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes. “A cartilha serve para orientar aos turistas sobre medidas que devem adotar como deixar seus pertences na areia para dar um simples mergulho no mar, o que não é recomendável”.

Outras medidas também estão sendo tomadas como o uso de câmeras de segurança particulares integradas ao sistema de segurança da Polícia. A delegada reconheceu que a equipe de apenas 37 pessoas do Deat não é suficiente e vai promover rondas turísticas junto com a polícia militar e a guarda municipal, que a partir de agora terá também o papel de coibir furtos e assaltos. Os órgãos de segurança também estudam com a ABIH uma forma de aumentar a vigilância nos arredores dos hotéis com pagamento a policiais em dias de folga.

Receba nossas newsletters