Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Desonerações e estímulos são demandas da ABIH para o Governo Federal

Dilson Jatahy Fonseca

Dilson Jatahy Fonseca, presidente da ABIH

O presidente da ABIH Nacional, Dilson Fonseca, tem uma pauta de demandas da hotelaria. Para ele, o período pós-Olimpíadas será desafiador e requer uma nova postura por parte do Governo Federal e também dos empresários.“Tudo que tinha de acontecer de ruim dentro do país já aconteceu, econômica e politicamente. Creio que estamos no tempo de consertar e projetar um futuro de profissionalismo e construção de um turismo sustentável”, afirmou.

De acordo com o dirigente, os empresários estão tentando fazer a sua parte. Ele acredita que a hotelaria está se reinventando, mas precisa de apoio do estado, uma vez que 40% das receitas são destinadas ao pagamento de tributos e mais 20% em canais de distribuição. “O governo, por sua vez, precisa ampliar a regulamentação do setor e promover a desoneração tributária, a flexibilização e ampliação da malha aérea entre os principais portões de entrada para os demais destinos do País”, destacou.

Para Fonseca, é neste momento em que o país é a vitrine do mundo, quando a estimativa de que os Jogos Olímpicos injetem recursos da ordem de R$ 1,8 bilhão no Rio de Janeiro, que os empresários do setor devem se unir para defender o turismo como uma atividade importante e que gera emprego e renda, merecendo muito mais atenção e investimento do governo em divulgação para se conseguir ter o retorno pelo turismo do grande investimento.

Durante a ABAV Expo, em setembro, a ABIH Nacional promoverá sua Assembleia Geral e assuntos relativos ao posicionamento da hotelaria junto às OTAs, comissionamento e outros pertinentes ao mercado devem ganhar novos rumos.

Receba nossas newsletters