Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Política

Embratur e hotelaria unem força para promoção internacional do país

Presidente da Embratur, Vinícius Lummertz e representantes do setor hoteleiro

Presidente da Embratur, Vinícius Lummertz e representantes do setor hoteleiro

O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e representantes da hotelaria brasileira definiram detalhes do encontro “Conheça o Brasil e sua hotelaria”, que será realizado no dia 07 de agosto, no Rio de Janeiro. A ação faz parte da promoção conjunta do país que serão implementadas visando aumentar a demanda pela infraestrutura turística nacional, reforçada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Esta agenda é liderada pela ABIH-SP, FOHB, FBHA e a ABR. A proposta das entidades com o evento é realizar uma série de anúncios de agendas positivas conjuntas e mostrar que o setor pretende contribuir com a divulgação do Brasil a nível internacional.

Também foi abordado no encontro a TV TRIP, novo canal televisivo com conteúdo exclusivamente de turismo. O lançamento está previsto para acontecer em outubro deste ano. Na oportunidade, Lummertz foi convidado para compor o Conselho Editorial do canal.

Equipotel – Para o dia 19 de setembro, está marcada a abertura da 54ª Equipotel. No 1º dia do evento, o Brasil irá oficializar sua candidatura à Associação Mundial de Hotéis, sediada na Suíça, para receber Congresso Mundial de Hotéis em 2017 e 2018. “A Embratur dará o suporte necessário para que o Brasil saia vitorioso desta importante captação internacional. O campo de eventos possui enorme potencial para o desenvolvimento do turismo brasileiro e deve ser enxergado com atenção, especialmente após o ciclo virtuoso de megaeventos esportivos iniciado há 10 anos com o Pan-Americano e que se encerra com a Rio 2016”, completou o presidente do Instituto.

Receba nossas newsletters