Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Empresários de Balneário Camboriú (SC) se unem contra posição da Decolar

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú. Imagem: Wikipédia

Assim como em outras cidades do Brasil, os empresários da hotelaria de Balneário Camboriú (SC) estão se mobilizando contra o aumento da comissão da Decolar.com, que deve chegar a 22% neste ano. Por conta desta posição, sete estados já romperam parceria com a OTA, enquanto a ABIH Nacional pede sensibilidade.

Para o empresário e associado do BC Convention Bureau, Rodrigo Vieira, do Hotel Vieira´s, os empreendimentos não podem acarretar com mais esta ampliação no custo. “Se aceitarmos estes aumentos, a Decolar.com estaria lucrando muito mais do que os próprios hotéis nas vendas. Sem contar que, além de outras despesas, as propriedades têm gastos com os produtos e serviços que oferecem. Ao contrário da OTA, que trabalha somente com a venda na internet. É muito diferente do serviço prestado por uma agência de viagem e operadoras, por exemplo, que dão um suporte muito maior ao cliente e não possuem estes altos índices de comissionamento”, afirma.

Em resposta à ação da empresa, os hoteleiros da cidade estão boicotando as disponibilidades dos hotéis no site. “O estopim da nossa manifestação foi este aumento. Esse valor é abusivo e não podemos ceder”, diz. Para Dirce Fistarol, vice-presidente de Hotelaria do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, é muito importante essa união entre o trade hoteleiro. “Essas ações em conjunto sempre trazem vantagens. E esse questionamento é extremamente benéfico, não só por conta do aumento em si da Decolar, mas pelos valores também, que estão se tornando acima da capacidade de muitos”, completa.

Ante de tomar esta decisão, o Sindicato Patronal dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Balneário e Região, juntamente com os hoteleiros e representantes da empresa on-line se reuniram no mês de junho, mas não chegaram a nenhum acordo.

Receba nossas newsletters