Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Experiencias são decisivas na hora de escolher um hotel

José Ernesto Marino, BSH International

José Ernesto Marino, BSH International

A primeira edição do Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes contou com uma palestra ministrada pelo CEO da BHS International, José Ernesto Marino Neto que abordou o tema ‘Redes Hoteleiras X Hotéis Independente’. “O Brasil tem uma forma muito particular de fazer as coisas e na hoteleiro não é diferente a forma de comunicação atualmente esta tão diferente, que fez com que as relações de consumo também mudassem”, introduz José.

Segundo o CEO, os hotéis pertencentes a uma rede costumavam levar vantagem em relação aos hotéis independentes, por conta da falta de informações. “O hóspede sabe exatamente o que vai encontrar quando opta por um hotel de rede no Brasil ou em qualquer lugar do mundo aonde essa determinada rede se encontre, porém, isso mudou com a chegada da Internet”, indaga.

Ainda de acordo com José Ernesto, atualmente os viajantes priorizam a experiência de viajar e antes de escolher um hotel se baseiam nas avaliações dos hóspedes anteriores, sendo assim, os hotéis independentes ganham uma vantagem, já que a internet disponibiliza uma visão ampla do funcionamento e das dependências dos hotéis, independentes ou não, acompanhado de avaliações e ‘rewies’ para os hóspedes em potencial que focam principalmente em experiências e novos lugares para se hospedarem.

“Agora, é mais importante do que nunca tornar a internet uma aliada, porque os hóspedes entram e saem em todos os momentos, com exigências e gostos diferentes e todos se tornam influenciadores dos futuros hóspedes que procuram um hotel para se hospedar”, finaliza o CEO.

Receba nossas newsletters