Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

FBHA e Sindhoteis CE promovem palestras de capacitação no Ceará

Manoel Linhares, vice-presidente da FBHA, destaca a iniciativa

Manoel Linhares, vice-presidente da FBHA, destaca a iniciativa

A Hotelaria cearense se prepara para passar por transformações, tanto na concepção de negócios, como na necessidade de profissionalização da atividade. Antevendo estes cenários, principalmente com relação ao aperfeiçoamento da gestão, o Sebrae Ceará e o Sindihotéis Ceará estarão lançando no mês de novembro o Projeto “Escola de Negócios para a Hotelaria”.

Em parceria com o SEBRAE e com o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA, o Sindihotéis Ceará definiu um plano de ação durante encontro entre o diretor técnico do Sebrae Ceará, Alci Porto, do presidente do Sindihotéis Ceará, Manoel Cardoso Linhares, e da gestora estadual do Projeto de Turismo do Sebrae Ceará, Evelyne Tabosa, o projeto prevê a realização de seminários na maioria das regiões do estado, onde serão debatidas as principais demandas por capacitações reivindicadas pelos gestores.

Parceiro do Sebrae na iniciativa, o Sindihotéis Ceará é uma entidade que há 72 anos atua junto a hotéis, condomínios hoteleiros, pousadas, meios de hospedagem, hotéis residência, motéis, empreendimentos ou estabelecimentos empresariais que explorem ou administrem unidades em tempo compartilhado e serviços de hospedagem em unidades mobiliadas e equipadas. Para o seu presidente, Manoel Cardoso, o projeto vai ajudar à profissionalização da cadeia produtiva como um todo. “Principalmente porque, investir na formalização é a única saída, não só por causa da atuação dos órgãos fiscalizadores, como pela exigência de turistas e clientes”, enfatiza.

Neste sentido, o SindHotéis Ceará, com apoio da FBHA, em parceria com o Sebrae promovem entre os dias 7 e 10 novembro uma série de palestras técnicas voltadas para o setor de hotelaria.O tema escolhido é   “Ameaças e Oportunidades do Ambiente Legal para empresas de Hospedagem e Alimentação”. A primeira delas proferida  pelo consultor Ricardo Rielo, da FBHA, será no dia 7  de novembro a partir das 9h, no auditório do Jangadeiro Praia Hotel, às 9h, na praia do Presídio em Aquiraz/Iguape.

No mesmo dia o evento se repete no auditório da ASDEQ, a partir das 16h, em Canoa Quebrada. No dia 8 será, em Juazeiro do Norte  partir das 17h no auditório do Sebrae. No dia 10, o evento acontece no auditório do Sebrae, em Sobral, a partir das 17h. Informações pelo e-mail [email protected]

Receba nossas newsletters