Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Febha promove lançamento oficial em noite de festa, em Salvador

ACIMA: Nelson Abreu, Silvio Pessoa e Roy Taylor  NA HOME: Roberto Duran, do  Salvador Destination; Nelson Pelegrino, secretário de Turismo do Governo da Bahia, e Manolo Garrido, presidente da ABIH-BA

ACIMA: Nelson Abreu, Silvio Pessoa e Roy Taylor NA HOME: Roberto Duran, do Salvador Destination; Nelson Pelegrino, secretário de Turismo do Governo da Bahia, e Manolo Garrido, presidente da ABIH-BA

Na noite desta quinta-feira (15), o trade turístico  comemorou o lançamento oficial da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha), no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador.A nova entidade chega para contribuir com o crescimento do setor, explica seu presidente, Silvio Pessoa. Ele defende a criação do Sistema “S” do turismo, considerando que uma das principais necessidades da área é a capacitação de mão de obra. “Muitas vagas deixam de ser preenchidas por falta de profissionais qualificados.

O setor movimenta  R$ 8 bilhões de reais na economia baiana, além de gerar 260 mil empregos diretos e um milhão indiretos.Além do trade, o evento contou com a presença do secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado e políticos como a senadora Lídice da Mata, que ressaltou a importância do setor. “É uma atividade que gera milhões de empregos em todo o país, sobretudo no nordeste onde, em alguns estados, representa uma importante fatia no PIB,   Por isso não poderia deixar de vir a este evento que marca o início de atividades que será muito importante para o Estado”,  destacou  a senadora.

O secretário de turismo da Bahia Nelson Pelegrino ressaltou os projetos que conduzirá à frente da pasta, como a requalificação da Baía de Todos-os-Santos, cujos investimentos serão de US$ 84 milhões e afirmou que buscará recursos junto a outras áreas do governo estadual, principalmente para a área da infraestrutura. “Também é um compromisso do governador Rui Costa a recuperação do Centro de Convenções de Salvador e de outro municípios como Porto Seguro e Ilhéus”, contou o secretário.

Nelson Abreu Pinto, presidente da Confederação Nacional do Turismo, elogiou a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil e disse que os megaeventos esportivos deixarão um legado de visibilidade para o país. O evento reuniu empresários e políticos. O MERCADO & EVENTOS foi representado pelo vice presidente executivo, Roy Taylor.

Sinéia Coelho

Receba nossas newsletters