Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Fohb aproveita potencial MICE de São Paulo para incentivar hoteleiros

Cesar Nunes e Orlando de Souza, do Fohb

César Nunes e Orlando de Souza, do Fohb

São Paulo é um dos destinos brasileiros que se destacam no segmento MICE. Segundo dados do Convention & Visitors Bureu da capital, mais de 70% dos visitantes da cidade são motivados por reuniões, viagens de incentivo, congressos, feiras e eventos em geral. Além disso, a hotelaria atingiu uma taxa de ocupação de 66,41% nos dias de semana em 2015, o que está diretamente ligado aos eventos e negócios.

Considerando este potencial, o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) realizou um workshop com foco no MICE nesta sexta-feira (26), em São Paulo. O evento contou com representantes das 27 redes associadas à entidade. “É um encontro importante, pois conseguimos reunir os principais hoteleiros e incentivar ainda mais a ampliação desse segmento que é tão significativo na capital paulista”, disse César Nunes, vice-presidente de Marketing e Distribuição do Fohb.

Ainda neste ano, o Fórum promoveu outro evento em São Paulo, durante a WTM Latin America. Mas como explicou Nunes, o workshop desta sexta tinha uma proposta diferente. “Os associados pediram por medidas específicas sem vínculo com as feiras, por isso decidimos fazer um encontro separado.”

O vice-presidente ainda acrescentou que estas ações já deram resultados e que a grande aposta de investimento fica para o primeiro semestre de 2017. “Por conta da situação política e econômica, o segundo semestre de 2016 não foi tão positivo, mas nos preparamos para o próximo ano”, disse.

Palestra e negócios – O workshop começou com uma palestra sobre “Economia da Felicidade”, ministrada por Martha Gabriel. Formada em engenharia, pós- graduada em Marketing e Design Gráfio, e Phd em Artes, a profissional abordou o equilíbrio que deve existir entre o trabalho e o bem-estar. Após a palestra, os convidados participaram de uma rodada de negócios e de um almoço reservado para networking.

O calendário do Fohb já passou por Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. Os próximos destinos serão Recife e Rio de Janeiro.

Receba nossas newsletters