Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

FOHB: Ocupação e RevPAR crescem em todo o Brasil durante o 1° semestre

O Invited consiste de três níveis: Invited, Inspired e Indulged, na tradução Convidados, Inspirados e Indulgentes, respectivamente

O InFOHB considerou para o estudo 425 hotéis das redes associadas, responsáveis por 67.053 unidades habitacionais (UHs)

Embora os dados da aviação comercial brasileira sejam o grande balizador da atual situação do setor turístico, a cadeia hoteleira nacional também tem uma extrema importância a fim de mapear o panorama em cada região do Brasil. Nesta semana, o FOHB (Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil) divulgou os resultados hoteleiros relacionados ao primeiro semestre de 2018.

O InFOHB considerou para o estudo 425 hotéis das redes associadas, responsáveis por 67.053 unidades habitacionais (UHs). Nos resultados consolidados, se comparado com o 1° semestre de 2017, houve incremento nos três indicadores: 5,8% na taxa de ocupação; 1,2% na diária média; e 7,1% no RevPAR.

Untitled

O FOHB informou que todas as regiões do país registraram crescimento no período (Reprodução/FOHB)

O FOHB informou ainda que todas as regiões do país registraram crescimento no período, com destaque para 21,9% no Norte. A diária média, por sua vez, só apresentou queda também na região Norte (-5,6%). As demais regiões oscilaram positivamente entre 0,8% no Sudeste e 4,3% no Nordeste, como podemos ver em detalhes na tabela acima.

Receba nossas newsletters