Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotéis do Rio já estão com 50% de ocupação para o Réveillon

Piscina com borda infinita e vista para a praia de Copacabana

Copacabana é o palco oficial do Réveillon carioca

A cerca de dois meses para o Réveillon, a hotelaria carioca já conta com 50% dos quartos reservados. Para o presidente da Associação de Hotéis do Estado do Rio (ABIH-RJ), Alfredo Lopes, o cenário está dentro do esperado, já que este ano a festa deve atrair visitantes prioritariamente nacionais (estimativa de 80% de turistas domésticos), que costumam realizar as reservas mais em cima da hora.

Ao lado da Riotur, a ABIH-RJ terá ação inédita de promoção voltada para a imprensa das cidades que compõe 90% do mix de visitantes do Rio de Janeiro: São Paulo, Minas Gerais, Porto Alegre, Brasília e Goiânia. A ação, batizada de Roadshow #vemprorio, está visitando, nos meses de outubro e novembro, os destinos emissores estratégicos para apresentar as novidades em infraestrutura, novos equipamentos turísticos e a rede hoteleira mais moderna do país, além do novo calendário ‘Rio de Janeiro a Janeiro’, que começa neste Réveillon.

Para Alfredo Lopes, esta ação deve representar uma rápida resposta em reservas: “Estamos esperando um grande incremento nos índices da pesquisa já a partir das primeiras semanas de novembro. A expectativa é de fechar a virada com mais de 90% dos quartos ocupados na cidade, o que seria um excelente desempenho, frente ao grande incremento da oferta de leitos nos últimos anos”, explica o empresário.

Divulgação já começou em Brasília

A Riotur e a Associação de Hotéis do Estado – ABIH-RJ, com apoio do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro – Sindhotéis-RJ, levaram para Brasília o roadshow #vemprorio. O evento aconteceu na manhã da última quinta-feira (19), no Grand Mercure Brasília Eixo Monumental. O vice-presidente da Riotur, Lúcio Macedo, recebeu a imprensa para apresentar as novidades em infraestrutura, mobilidade e lazer, além do parque hoteleiro mais moderno do país, que recentemente dobrou e renovou sua oferta de acomodações para o evento olímpico.

Receba nossas newsletters