Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Hotelaria abre a temporada das feijoadas carnavalescas no RJ

2feijoada hilton ABIH-RJ

Hilton e Windsor realizaram a feijoada neste sábado (27)

O Carnaval chegou mais cedo para a hotelaria carioca. Na Barra da Tijuca, por exemplo, destino de quem procura curtir a folia em família, a rede hoteleira já declarou aberta a temporada carnavalesca com diversos eventos indoor.

No dia 27 de janeiro, o Hilton Barra realizou a feijoada que marcou o concurso da Musa Barra e incluiu desfile das representantes dos blocos da região, além do concurso da Melhor Caipirinha dos Hotéis. O evento, para convidados e aberto ao público, foi organizado pelo SindHotéis-RJ e pela Associação de Hotéis do Rio (ABIH-RJ). Valdeci dos Santos, do Hotel ibis Centro, foi o barman que fez a melhor caipirinha da festa.

No mesmo sábado, a Windsor Hoteis também realizou sua “Feijoada Pré-Carnavalesca”, com o tema “Com samba e feijoada minha alegria está formada” e com a presença da Bateria da Mangueira, valorizando o carnaval tradicional e seus clássicos personagens como pierrot, colombina e arlequim, que embalam e resgatam a alegria e espontaneidade do Carnaval carioca e mantém viva a tradição de brincar e pular com músicas e adereços.

Além do roteiro de feijoadas, os hotéis da região também prepararam pacotes de hospedagens convidativos. Até o momento, a taxa de ocupação da hotelaria na Barra já atingiu o índice de 70% de reservas, segundo levantamento do SindHotéis RIO. Porém, a expectativa é que cerca de 85% dos quartos dos hotéis recebam hóspedes, principalmente paulistas e mineiros.

 

 

Receba nossas newsletters