Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hsmai realiza encontro de Revenue Management de hotelaria em SP

Os palestrantes puderam trazer um insight maior sobre a importância da gestão de receita e como um planejamento posterior é essêncial

Os palestrantes puderam trazer um insight maior sobre a importância da gestão de receita e como um planejamento posterior é essencial

A Hsmai realizou o 3º encontro anual de Revenue Management (gestão de receita), no Hotel Intercontinental em São Paulo, reunindo cerca de 100 executivos ligados às principais redes do Brasil, que puderam assistir palestras dos RMs da Atlantica, da Royal Palm, Verti e Palácio Tangará, além de uma vídeo conferência de uma representante da Two Road Hospitality, que estava em San Francisco, na Califórnia (EUA).

Os presentes puderam debater soluções desenvolvidas para trazer a atividade dos RMs mais próxima das demais áreas de cada empresa, afim de aprimorar a eficiência na gestão. A principal questão levantada durante o encontro foi o compartilhamento de experiências entre as redes, que precisa ocorrer com frequência, assim buscando mais alternativas para sanar o gap entre as áreas responsáveis pela gestão.

“No Brasil se discute fatores que fazem parte do RM, como por exemplo o e-commerce, porém esses aspectos são muitas vezes mal estruturados por não ter sido pensado anteriormente o planejamento de gestão de receita, que engloba desde o marketing às vendas das redes”, comentou a diretora do Hsmai no Brasil, Gabriela Otto.

“Este é o único evento voltado para Revenue Management no Brasil. Juntamos aqui os principais nomes do setor em atuação no país. é um assunto que precisa ser mais debatido, pois é um planejamento de gestão, que engloba todos os setores das redes hoteleiras, e que precisa começar a ser introduzido a partir da conscientização dos cargos de cima, para os de baixo e assim implantar essa cultura de RM”, ressaltou Gabriela.

A Hsmai ainda irá organizar uma Strategy Conference, no dia 8 de novembro, no Pullman Vila Olímpia, em São Paulo, onde irá debater mais uma vez soluções de gestão para a hotelaria, desta vez de forma mais aprofundada, devendo reunir novamente grandes nomes da segmento hoteleiro do Brasil.

Receba nossas newsletters