Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Iberostar fecha 2017 com lucro e investe 700 milhões de euros até 2022

O novo Spa em Punta Cana atende a quatro resorts do Iberostar

Resorts do Iberostar, luxo e requinte

O grupo Iberostar encerrou o ano de 2017 com faturamento de 2,4 bilhões de euros, 20% a mais em relação a 2016. O Grupo  inicia 2018 com uma nova proposta baseada  na renovação de valor focada na inovação, excelência e no compromisso com as pessoas e meio ambiente. A rede opera atualmente em 35 países do mundo com uma oferta turística completa representada pelo Iberostar Hotels & Resorts, sua divisão hoteleira e principal segmento de negócio; Almundo.com, seu portal de viagens online; World2Meet (W2M), agência de turismo receptivo e de leitos; Iberostate, a divisão imobiliária do Grupo; Iberoservice, que oferece diferentes serviços de receptivo no Caribe e Iberostar The Club, seu clube de férias.

Nos últimos seis anos a empresa desenvolveu um ambicioso plano de aquisições e reformas nos estabelecimentos de sua divisão hoteleira, Iberostar Hotels & Resorts, com investindo mais de 500 milhões de euros.  Além disso, 70% das unidades foram reformadas recentemente. Esse plano de reposicionamento continuará nos próximos anos, com investimentos de 700 milhões de euros já comprometidos até 2022 na Europa e na América.  Como parte desta estratégia, o Grupo adquiriu a maioria do capital da Almundo.com, a maior rede de venda de viagens física da Argentina e a segunda online, com forte presença no segmento online do México e da Colômbia. Em 2017, a Almundo.com teve um desempenho bastante positivo atingindo o faturamento de aproximadamente 500 milhões de dólares.

Já a W2M (WORLD2MEET), fornecedora global de serviços turísticos pertencente ao Grupo Iberostar, continua apostando em sua expansão internacional e consolidação nos destinos onde está presente, uma linha de trabalho que gerou mais de 400 milhões de euros de receita em 2017.

ABERTURAS – Em 2017, a cadeia hoteleira adicionou ao seu portfólio sete novos hotéis em Maiorca (Espanha), Lisboa (Portugal), Marrakech (Marrocos), Miami (EUA), La Habana (Cuba), Varadero (Cuba) e Cayo Largo (Cuba). Além disso, o Iberostar investiu mais de 125 milhões de euros para a execução de trabalhos de reforma em diferentes hotéis da Europa e da América. O Grupo Iberostar tem um ambicioso plano de aberturas, incorporando 15 novos estabelecimentos na Espanha (Barcelona), Montenegro (Baía de Kotor e Herceg Novi), México (Cancun) e Cuba (La Habana, Holguín, Cayo Coco e Santiago de Cuba) ao seu portfólio:

A primeira abertura de 2018 acontecerá no dia 21 de janeiro em Barcelona, quando o Iberostar Paseo de Gracia abrirá oficialmente suas portas ao público. Com 119 quartos, este hotel de quatro estrelas representa um importante passo à frente na aposta urbana da empresa com seu novo segmento hotéis de cidade. Além das aberturas, o Iberostar continua envolvido em um ambicioso plano de investimento para melhorar os seus hotéis, destinando 229 milhões de euros para isso em 2018.

Neste ano já tiveram início projetos de melhoria no Iberostar Sábila (antigo Iberostar Torviscas), Iberostar Fuerteventura Palace, Iberostar Marbella Coral Beach e Iberostar Alcudia Park, na Espanha, e no Iberostar Founty Beach, no Marrocos. Todos eles reabrirão suas portas totalmente renovados ao longo de 2018. A empresa também realizará reforma no Iberostar Mehari Djerba (Tunísia), que voltará a operar nos próximos meses.

De forma paralela, o ano de 2018 é crucial para o deslanche de novas e importantes iniciativas da cadeia hoteleira, entre as quais se destacam o início das obras de construção de dois novos hotéis em Los Cabos, no México, assim como o segundo hotel do Iberostar em Litibú. O Iberostar comprou em novembro de 2017 um terreno de 4 milhões de metros quadrados mais 2 quilômetros que se situam de frente para a praia de Zacatón, em Los Cabos,Outro novo destino é Aruba. A presença do Grupo Iberostar nessa região deve culminar em 2019 com a abertura de um hotel de quase quatrocentos quartos em Arashi Beach. Estes projetos completam o leque de destinos cruciais do Caribe e do Pacífico nos mercados norte-americano e canadense, essenciais para o Grupo.

Em 2018, haverá ainda continuidade das obras dos novos projetos de Santo Domingo (República Dominicana), onde o Iberostar prevê abrir um novo hotel na cidade colonial, assim como em Lima (Peru). Dois novos destinos que reforçam a aposta do Grupo em continuar crescendo em locais de férias e urbanos.

Receba nossas newsletters