Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

La Torre oferece passeio de observação de baleias jubarte

Passeio proporciona uma experiência única com as baleias

Passeio proporciona uma experiência única com as baleias

São poucos os lugares em que se é possível observar baleias jubarte. O La Torre Resort de Porto Seguro pode proporcionar essa experiência única, entre os meses de julho e outubro. Nessa época, as baleias chegam ao litoral baiano para se reproduzir e dar à luz aos seus filhotes e o resort oferece passeios para observação desses animais. De acordo com o Projeto Baleia Jubarte, cerca de 20 mil baleias deverão participar dessa migração.

A embarcação exclusiva utilizada acomoda 57 passageiros e 3 tripulantes e esta já é a 11ª temporada de observação das baleias a partir de Porto Seguro. “Brincamos dizendo que todas elas são baianas porque nasceram aqui. A população das baleias tem aumentado e a tripulação a cada ano que passa fica mais experiente. Tudo isso faz com que a gente melhore cada vez mais os nossos serviços”, afirmou Paula Leite, coordenadora do passeio.

O passeio começa com uma palestra sobre as Baleias Jubarte, depois começa a observação e, em seguida é utilizado um hidrofone, para ouvir e apreciar o canto das baleias. Todos os passeios são acompanhados por guias baleeiros e uma bióloga marinha, que durante a navegação passam informações sobre os comportamentos avistados.

Para o diretor geral do resort, Luigi Rotunno, o passeio vai muito além de apenas observar os animais. “A experiência não é unicamente o contato com as baleias, porque a gente as vê de perto e a gente escuta, mas durante a viagem de cerca de uma hora e meia, tem toda uma questão de respeito para a natureza, respeito pelo mar e da importância da sustentabilidade e da não poluição.”

Receba nossas newsletters