Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Serviços

Luigi Rotunno (La Torre) lança livro em São Paulo; fotos

Luigi Rotunno e a esposa Renata Righi

Luigi Rotunno e a esposa Renata Righi

Uma história inspiradora e lições de um empreendedor de sucesso. É isso que Luigi Rotunno, proprietário do La Torre Resort (BA) e ex-presidente da ABR, traz no seu primeiro livro: Sem Bússola – Inspiração de um empresário para enfrentar a pós-modernidade, lançado na noite desta quinta-feira (26) na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi. A noite de autógrafos contou com a participação de personalidades do trade, familiares e amigos de Rotunno.

“Este é um projeto que teve início há três anos, quando comecei a dar algumas palestras sobre empreendedorismo. O livro surgiu da vontade de passar informações mais completas e com mais detalhes do que nas palestras”, contou Rotunno ao M&E. O psicanalista Jorge Forbes e o jornalista Rodrigo Almeida (que assina o prefácio do livro) contribuíram como empresário para a estruturar a publicação. “É diferente de escrever artigos, então para materializar o projeto a experiência deles me ajudou”, complementou.

A primeira parte de “Sem Bússola” é, segundo o autor, autobiográfica. Ele – que nasceu em Luxemburgo – conta um pouco de sua história. Desde a Europa até a chegada no Brasil. Em seguida, Luigi Rotunno conta os problemas que enfrentou ao empreender e também da sua jornada de sucesso.

Sobre o nome do livro “Sem Bússola”, o autor explicou que a ideia é falar sobre a vida e as dificuldades do empresário com este novo conceito de verticalização das empresas. “Colocar isso em prática e fazer com que as pessoas assumam responsabilidade, não é simples. E o empresário fica sem um norte. Hoje, fazer um planejamento de longo prazo é impossível, porque não sabemos se daqui um ano a nossa profissão ainda vai existir. Então, eu falo como navegar neste mar sem regras”, disse.

Serviço:
Sem Bússola – Inspirações de um empresário para enfrentar a pós-modernidade
Luigi Rotunno
Editora Manole

FOTOS: Eric Ribeiro

Veja abaixo algumas fotos da noite de autógrafos:

Receba nossas newsletters