Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Marriott Internacional eliminará o uso de canudos de plástico até julho de 2019

marriot

Empresa vem aumentando suas ações sustentáveis

Pensando no meio ambiente, a Marriott International anunciou nesta quarta-feira (18) que deu início a um plano para acabar com o uso de canudos de plástico e palitos descartáveis para misturar feitos de plástico em todas as suas mais de 6,5 mil propriedades de 30 marcas ao redor do mundo. O plano será implementado no prazo de um ano e espera-se que, a partir dessa data, a empresa deixe de usar mais de um bilhão de canudos de plástico por ano, além de cerca 250 milhões de palitos para misturar.

“A eliminação de canudos de plástico é uma das maneiras mais simples para nossos hóspedes contribuírem com a redução do uso de plástico quando se hospedam em uma de nossas propriedades. Isso é algo que é cada vez mais importante para eles, que já o fazem em suas próprias casas”, afirmou Arne Sorenson, Presidente e CEO da Marriott International. “Esse é um importante passo em direção à redução da nossa dependência do plástico”.

A iniciativa da Marriott é mais uma das ações sustentáveis da empresa, que vem buscando reduzir o consumo de materiais descartáveis. No início do ano, a companhia começou a substituir os pequenos frascos usados para distribuição de produtos de higiene pessoal por frascos maiores, montados diretamente dentro dos chuveiros, reduzindo a geração de resíduos.

O início da eliminação do uso de canudos de plástico será implementada tanto em propriedades próprias quanto propriedades franqueadas até julho de 2019, permitindo que donos dos hotéis e franqueados tenham tempo para acabar com o estoque que possuem.

Receba nossas newsletters