Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Marriott International tem expansão fora da América do Norte em 2017

Starwood-Marriott

primeiro hotel da Marriott International na região foi o Paraíso, localizado em Acapulco, México, inaugurado em 1969

 

A Marriott International registrou um crescimento em 2017. No quarto trimestre do ano passado, a Marriott operava ou franqueava mais de 6,5 mil hotéis e 1,25 milhão de quartos globalmente, sendo um terço deste número fora da América do Norte. Ao longo do ano, a empresa e seus franqueados abriram mais de 470 hotéis, com mais de 76 mil quartos em todo o mundo.

Na região do Caribe e América Latina (CALA), houve um número recorde de contratos assinados devido ao ingresso em novos mercados e o interesse pelas antigas marcas da Starwood. Foram inaugurados 240 hotéis na região ao final de 2017, totalizando 52.569 quartos. Ao todo, 19 das 30 marcas da Marriott International estão presentes em CALA, sendo 46 propriedades de luxo, do The Ritz-Carlton à The Luxury Collection.

Essas propriedades representam aproximadamente 10% do portfólio global de hotéis de luxo da empresa. Também somam 39 propriedades Courtyard, marca com o maior número de hotéis da Marriott International, 36 propriedades Sheraton, além de 29 propriedades Marriott Hotels. A empresa inaugurou 19 novos hotéis na região em 2017, disponibilizando 2.817 novos quartos. Foram 37 novos contratos assinados, dos quais 17 para propriedades de luxo.

“A Marriott International continuou a crescer em todo o mundo durante 2017 e não foi diferente na região do Caribe e América Latina. Só no último ano, os novos contratos representaram um crescimento de 15% em comparação à distribuição atual de hotéis em operação”, diz Laurent De Kousemaeker, CDO da Marriott International Caribbean and Latin America.

Receba nossas newsletters