Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Mavsa registra crescimento de 12% em receita no primeiro semestre

Mavsa Resort, Convention & Spa  (Foto: Divulgação/Mavsa Resort)

Mavsa Resort, Convention & Spa (Foto: Divulgação/Mavsa Resort)

O Mavsa Resort, Convention & Spa, na cidade de Cesário Lange, interior de São Paulo, registrou um crescimento de 12% em receita no primeiro semestre de 2018, em comparação com mesmo período do ano passado. Já a taxa de ocupação ficou em 56%, considerando públicos de lazer e negócios.

“Foi um semestre com resultados muito positivos. O maior destaque foi março, quando tivemos recorde em eventos corporativos, com resultados 35% acima do que havíamos projetado para o mês. O crescimento de receita neste mês foi de 54%. São números que superam todas as expectativas e refletem a dedicação da equipe”, afirma Nilva Meirelles, subgerente geral do resort.

Um outro indicativo merece destaque neste primeiro semestre segundo Nilva e está relacionado à “capacidade de reação”. “Mesmo com a crise no transporte que levou às paralizações dos caminhoneiros há poucos meses, conseguimos reverter a situação e minimizar os impactos em nosso planejamento. Foi mais um trabalho conjunto, em que adequamos datas, conversamos com os clientes e conseguimos chegar ao melhor cenário com impacto mínimo para os dois lados. Com isso, apenas 7% de reservas foram canceladas para as datas mais críticas e conseguimos remanejar para outros períodos, sem custo para o cliente”, comenta.

As vendas diretas do Mavsa somam quase 70%. Por esta razão, o resort oferece um motor de reservas direto no site, visando maior agilidade para o hóspede garantir uma data para sua visita. Para o segundo semestre, os números são otimistas. Em agosto, os fins de semana de comemoração do Dia dos Pais já estão com média de 30% de ocupação.

“Nos pacotes de feriados prolongados, como 7 de setembro e 12 de outubro, já estamos com 25% e 35% de quartos reservados, respectivamente”, afirma Nilva. “Neste segundo semestre, iremos concentrar nossos trabalhos para atingir as metas estipuladas em nosso planejamento e estamos otimistas quanto a alcançarmos esses resultados”, conclui.

Eventos

O lazer tem caminhado bem, mas Nilva Meirelles afirma que os grandes resultados do ano têm vindo do corporativo. O resort registrou um aumento de 21% na realização de eventos em relação ao mesmo período de 2017. “Isso se deve ao excelente comprometimento da nossa equipe comercial e às ações assertivas de relacionamento com este público em específico, como o “Workshop Mavsa”, realizado em junho, e visitas presenciais, que proporcionam a esses clientes em potencial conferirem in loco as possibilidades para os seus eventos”, conta.

 

Receba nossas newsletters