Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

No Carnaval, hotelaria baiana tem ocupação quase total

Hotéis estão movimentados na Bahia

Hotéis estão movimentados na Bahia

Até o final deste verão, acerca de 5 milhões de turistas terão passado pela Bahia, número 5% maior do que no ano passado. Destes, entre 1,5 milhão e 2 milhões passam o Carnaval no Estado. A movimentação de visitantes reflete-se na rede hoteleira, que comemora a boa ocupação, com taxas que variam entre 80% e 100%.

São turistas e foliões brasileiros vindos principalmente de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e estrangeiros da Argentina, Espanha, Itália, França, Alemanha e Estados Unidos, que vão injetar cerca de R$ 1,5 bilhão na economia baiana durante os festejos de Momo.

Com parque hoteleiro de cerca de 40 mil leitos, os meios de hospedagem de Salvador devem alcançar a ocupação de 95% neste Carnaval. A expectativa é que 600 mil turistas brinquem o Carnaval, injetando R$ 665 milhões na economia da cidade. Entre os visitantes esperados em Salvador, 60 mil são estrangeiros.

Litoral e interior – Um dos destinos mais badalados do Litoral Norte, Praia do Forte, na Costa dos Coqueiros registra 90% de ocupação. Mas, de acordo com a Associação Comercial e Turística da Praia do Forte (Turisforte), a expectativa é que chegue a 100% nos últimos dias do Carnaval. Entre albergues, pousadas, hotéis e resorts, o destino conta com mais 8 mil leitos.

Carnaval Cultural – Com mais de 40 mil leitos, distribuídos em camping, pousadas, hotéis e até resorts de luxo, Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, deve receber cerca de 80 mil visitantes, vindos principalmente de São Paulo, Minas Gerais e Região Centro-oeste, além de argentinos. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a média de ocupação nos meios de hospedagens deve ficar acima dos 90%.

Natureza – Itacaré, na Costa do Cacau, tem cerca de 8 mil leitos, segundo a Secretaria Municipal de Turismo, a expectativa é que, durante o Carnaval, a ocupação chegue a 100%.

Receba nossas newsletters