Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Nobile investe no Sudeste; região é a que mais cresce no portfólio

Roberto Bertino, CEO do Grupo Nobile

Roberto Bertino, presidente da Nobile

Em pouco mais de um ano, a região Sudeste ganhou destaque na Nobile. Nesse período foram cinco empreendimentos abertos em São Paulo, que somam mais de 1800 quartos. A região é hoje o maior portfólio da companhia e até maio de 2018 ganhará mais quatro hotéis.

Com todo esse crescimento, a rede teve a necessidade de abrir um escritório para gerenciar e desenvolver o mercado. Segundo Roberto Bertino, fundador e presidente da Nobile, o espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e agora recebe um grande investimento em equipe.

“Com os mais de mil quartos que abrimos no mercado foi preciso se aproximar. Temos na cidade produtos bem distintos e que estão indo muito bem. São os contratos que mais remuneram a empresa. Muito por se tratar de um mercado mais ágil e menos sensível as crises”,

Para a estratégia na região Sudeste, Bertino disse que no momento a rede esta investindo em marketing institucional e em equipe de vendas. “Em Brasília, onde temos nossa sede, será nosso escritório administrativo, enquanto São Paulo concentrará toda a força de vendas e novos projetos”, disse.

O foco do corporativo também está na cidade paulistana, assim como uma pessoa dedicada ao segmento Mice. A ideia é apresentar as oportunidades para os eventos e congressos dentro dos hotéis da rede.

Além dos quatro novos hotéis no Sudeste, a rede em 2018 abrirá mais quatro em outras regiões do país até maio. Para o ano, já estão programadas 11 aberturas, entre novas e conversões.

Em 2017 foram 22 hotéis novos na rede, somando 52 empreendimentos e mais de 8 mil quartos e 6500 investidores. Totalizando um crescimento de 27% na receita. A meta de 2018 é crescer mais 20% e a estratégia para isso é vender mais e gastar menos, investir em tecnologia e em fidelização.

50 hotéis em 5 anos

Inspirada no lema de governo do ex-presidente Juscelino Kubitschek, “50 anos em 5”, a rede Nobile pretende em cinco anos abrir 50 novos empreendimentos e dobrar o seu portfólio. Para isso, segue o modelo e a vocação de gestão e administração desses hotéis. Sobre franquias, Bertino disse que não está descartada, mas não é o foco da rede. Já sobre hotéis independentes, em breve a Nobile fará um evento para anunciar novidades a respeito. Em 2018 serão 11 novos hotéis. Se as aberturas e conversões se manterem nesse nível, não será difícil para a Nobile atingir a sua meta.

Receba nossas newsletters