Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

“O Rio CVB precisa ser revitalizado”, diz Alfredo Lopes

Alfredo Lopes

Alfredo Lopes


Alfredo Lopes, presidente da Abih-RJ, em entrevista exclusiva ao MERCADO & EVENTOS na noite desta terça-feira (26/11), durante a 10ª edição do prêmio da Abih-RJ, falou sobre as estratégias da hotelaria carioca e o papel do Rio CVB na evolução turística da cidade. Com o lema de “maximizar resultados, reduzir custos”, Alfredo Lopes destacou as missões e objetivos que o Rio CVB irá enfrentar daqui pra frente.”O Rio CVB precisa ser revitalizado, precisa de uma atualização que seja proporcional a frente de desafios que teremos daqui pra frente. Estamos fazendo alguns ajustes, como a redução do efetivo e a composição de um núcleo fixo, além de deslocarmos Paulo Senise, que agora retorna como diretor comercial do Convention”, frisou.

Pelo lado hoteleiro da conversa, Alfredo foi direto em acreditar que 2013 foi fundamental para cumprir metas. “Tivemos uma ampliação significativa da rede hoteleira e agora podemos afirmar que não há carência de quartos. O investimento na modernização e na investida de novos empreendimentos chega a R$ 5 bilhões. Ao mesmo tempo, fomos aprovados no teste da JMJ, Copa das Confederações e no próprio Rock in Rio, eventos que agitaram a cidade desde junho.”

Alfredo ainda destacou pontos positivos e negativos visualizados pela Abih-RJ neste ano. “Apresentamos um aumento na oferta de quartos, o que é positivo, mas ao mesmo tempo ocorreu a venda de hotéis por cota, algo que não me alegra muito. Outro ponto que devemos dar atenção e na recepção de árabes e chineses aqui no Brasil, isso porque estamos longe deste mercado lucrativo e temos de nos aproximar”, finalizou.

Foto: Gabriel Salles

Receba nossas newsletters