Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Olissippo vira associado do Collection Hotels & Resorts

Roy Taylor, do M&E, Nuno Ferrari, do Lapa Palace, e Carlos Nascimento, da Collection Hotels

Roy Taylor, do M&E, Nuno Ferrari, do Olissippo, e Carlos Nascimento, da Collection Hotels

A rede hoteleira portuguesa Olissippo é a mais nova associada da Collection Hotels & Resort. Até o início do ano, a Olissippo tinha uma parceria com a Othon para vendas no Brasil. “O ciclo com o Othon terminou e foi muito positivo. Mas agora estamos em um novo momento e vamos celebrar a nova parceria com a Collection. Tenho certeza que isso vai incrementar a nossa representação no mercado brasileiro e vai nos ajudar a atingir as metas estipuladas para 2017”, destacou Nuno Ferrari, diretor-geral de Vendas e Marketing, do Olissippo Hotels.

Segundo o executivo, os hotéis sentiram uma queda, de cerca de 20%, no número de brasileiros nos dois últimos anos, principalmente os de categoria quatro estrelas. Enquanto, adversamente, o hotel cinco estrelas Lapa Palace teve um aumento considerável de brasileiros. “O Brasil é um mercado muito importante para nós, representando 15% dos nossos hóspedes. Apenas no Lapa Palace, o país é o nosso quarto maior emissor de hóspedes. Atrás de Estados Unidos, Inglaterra e França, sendo que as reservas destes são em sua maioria de grupos e incentivos, enquanto as reservas provenientes do Brasil são quase todas individuais”, destaca Ferrari.

Para este ano, o grupo espera um retorno do crescimento no índice de brasileiros em torno de 15%. “É um número modesto, mas tenho percebido muito interesse por parte dos operadores e agentes”, destaca. Apesar da queda do mercado brasileiros, os hotéis fecharam o ano com alta de ocupação. Mantendo a média em torno dos 82%. Ferrari explica que parte dos bons números se deu pela retomada do mercado francês. “A França cresceu não apenas em Lisboa, mas em todo o país”, pontua.

AGENTES DE VIAGENS

Com a representação pelo Collection, o contato com o Olissippo ficará muito mais fácil. É o que afirma Carlos Nascimento, diretor da empresa. Segundo o executivo, os profissionais ligarão para a central de reservas do Collection, sendo direcionados imediatamente para a central do Olissippo, onde já realizarão a reserva diretamente com a staff do hotel, sem intermediações e tudo isso com o preço de uma ligação local, sem pagar o deslocamento internacional.

Outra vantagem é que o site do Olissippo será reformulado. Atualmente os interessados conseguem realizar reservas como pessoas físicas. Em breve, os agentes e operadores contarão com um espaço próprio cujo acesso, através de um login e senha, possibilitará conferir preços e tarifas especiais.

Collection contrata mais duas pessoas – Com representantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, o Collection contratou mais dois executivos, Marcelo Oliveira, que ficará baseado em Belo Horizonte, e Jederson Nuno, em São Paulo.

Receba nossas newsletters