MATA DE SÃO JOÃO, BA – Os bons números já tinham sido divulgados ao M&E com exclusividade pelo diretor geral do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, Jesus Zalvidea, mas o mercado brasileiro como um todo (e argentino) está de parabéns. Tanto para o único empreendimento do grupo espanhol no Brasil, quanto para seus resorts no exterior, a fatia do Brasil tem sua importância estratégica. As metas para este ano, por exemplo, foram batidas (algumas até superadas). É o que conta a diretora comercial do Palladium, Carolina Abud.
“O ano de 2017 foi bastante desafiador, em todos os segmentos do turismo nacional. Mas terminaremos muito bem. Inclusive, o que chamou bastante atenção foi o mercado brasileiro para o Caribe. Atingimos todas as metas e superamos algumas. É claro que aqui em Imbassaí, como dependemos apenas do mercado brasileiro e argentino, é um desafio à altura para nossa equipe. No entanto, acredito que 2018 seguiremos esta linha de crescimento e bons resultados alcançados”, disse.
O M&E questionou o diretor do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, Jesus Zalvidea, justamente sobre este investimento em outros mercados, o que afrouxa, de certa forma, a dependência de apenas de Brasil e Argentina. “Estamos sempre investimentos em outros mercados emissores, mas o que nos atrapalha é a malha aérea. É um produto versátil e que atende todo o tipo de público”, disse o executivo, que acredita ser um ano para celebrar. “Um ano incrível, para se comemorar sim. Crescemos na consolidação da marca e na satisfação do cliente, além da rentabilidade e ocupação média. Todo o esforço que vem sendo feito está dando resultados”, disse.
De acordo com Mario Viazzo, diretor Comercial para América Latina, a América do Sul superou os US$ 63 milhões em vendas. “Um ano recorde, a segunda região mais importante para o grupo, apenas atrás de América do Norte. E digo que vai ser o melhor ano da história do Grand Palladium no Brasil, tanto na questão da ocupação, quanto na satisfação do cliente. Gostaria de felicitar Jesus e toda a sua equipe. Este é o nosso trabalho: transformar clientes em verdadeiros fãs. É por isso que estamos investindo muito em recursos humanos, infraestrutura e serviço”, disse.
PALLADIUM CONNECT
O Palladium Connect tem importância vital neste sucesso do resort. A plataforma B2B que leva as novidades da cadeia e treinamento das marcas já alcançou 35.000 agentes em todo o Brasil. Além disso, ainda há o Palladium Academy, uma forma de incentivar os agentes de viagens que são experts na marca. Os prêmios variam e podem ser trocados por dinheiro ou até mesmo pernoites. Outro ponto interessante é o investimento em fam trips.
“Estamos com número recorde de fams. Uma coisa é contar o que investimos, outra é os profissionais conferirem. Então esta foi uma das estratégias que utilizamos não só aqui no Brasil, mas em Punta Cana, Riviera Maya, entre outros. A ideia é seguir nesta linha em 2018 para conhecer o novo TRS”, disse Carol.