Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Paralimpíadas não desperta interesse turístico, hotéis do Rio têm ocupação abaixo de 50%

Sheraton Barra - Divulgação

Movimento de reservas para a Paralimpíada é fraco ainda

Diferentemente das Olimpíadas, quando os hotéis trabalharam quase lotados por três semanas seguidas com ocupações acima de 90%, as reservas para as Paralimpíadas ainda estão tímidas. Pesquisa da ABIH-RJ apurou que a ocupação média nos hotéis ainda está abaixo dos 50% (49,30%). O número é menor que a média de um mês setembro regular, que costuma registrar em torno de 65%.

Mesmo na Barra da Tijuca, que está entre os bairros mais procurados, as reservas não passam de 70% (67,61%). Ipanema e Leblon registram 55,70%. Copacabana e Leme estão com 47,35%.  O Flamengo tem 41,11% de quartos bloqueados até o momento. “Para motivar a vinda dos turistas, ABIH-RJ, Rio Convention & Visitors Bureau, Riotur, Rio2016 e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) lançaram uma campanha com pacotes promocionais que englobam passagens aéreas, hospedagem e ingressos. Esperamos atrair 100 mil visitantes, especialmente do mercado de São Paulo”, explica o presidente da ABIH-RJ e do Rio CVB, Alfredo Lopes.

A campanha, que circula nos principais programas de TVs e rádios das capitais brasileiras, até dia 05 de setembro, faz parte do plano de ação das entidades que visa incrementar o fluxo de turistas, hóspedes e espectadores durante os jogos. Os pacotes estão disponíveis no site  www.visit.rio/pacotes

Receba nossas newsletters