Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Pioneiro em Ipojuca, Solar Porto de Galinhas completa 30 anos; fotos

Aspecto atual do hotel após 30 anos

Aspecto atual do hotel após 30 anos

Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, em Pernambuco, é mundialmente famosa pelas suas belas praias com piscinas naturais. O destino é hoje um dos principais do Brasil quando se fala em Sol e Praia, mas nem sempre foi assim. O desenvolvimento da cidade e a sua infraestrutura para o turismo começou em meados da década de 1980. O pioneiro a se instalar na paradisíaca praia de Porto de Galinhas está completando 30 anos, o Hotel Solar Porto de Galinhas, hoje Best Western Solar Porto de Galinhas.

Ele foi inaugurado pelo empresário Artur Maroja em fevereiro de 1986, já com o conceito pé na areia – inovador na época. Com 32 apartamentos, o pequeno hotel foi construído à beira mar, localizado a 2,5 quilômetros da Vila de Porto de Galinhas. Foi o primeiro meio de hospedagem da região e tinha a proposta de trazer aos hóspedes a sensação de estar em casa.

Em 2006 o hotel passou a fazer parte da rede Best Western, agregando padrão de qualidade no atendimento. Hoje, 30 anos depois, passou por muitas mudanças e trouxe uma nova referência de hospedagem em Porto de Galinhas, tornando-se um dos mais tradicionais e queridos da região.

O Best Western Solar Porto de Galinhas atualmente é um hotel quatro estrelas e possui 140 apartamentos, todos com vista para o mar, e que podem acomodar até quatro pessoas. A sua estrutura conta ainda com um amplo restaurante climatizado, bar com serviço de praia, salão de jogos, baby copa, kid´s club, play ground externo, serviço de recreação adulto e infantil durante todo o ano, serviço de massagem a beira mar e vista ao mar de todos os ambientes.

Após 30 anos da sua chegada à região, a rede hoteleira de Porto de galinhas é uma das mais desenvolvidas do país e a atividade turística é a principal geradora de emprego e renda de Ipojuca.

Veja abaixo algumas fotos da evolução do hotel nesses 30 anos:

Receba nossas newsletters