Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Plataforma B2B impulsiona vendas na hotelaria da Abracorp

De acordo com Luis Vabo, conselheiro da Abracorp, o sistema de reservas B2B – exclusivo para associados – tem se mostrado a melhor forma de comercializar hotelaria. “A iniciativa de investir no sistema foi inteligente porque conseguimos reduzir custos de distribuição para a hotelaria”, disse.

Dados da pesquisa de vendas do primeiro semestre de 2016 da entidade apontam que a plataforma oferece diárias em média 1,8% menores que outros canais de distribuição do mercado, ficando em R$ 212.

A hotelaria nacional teve uma redução na diária (-9,2%) e no faturamento (- 10,9%). A hotelaria independente é a maior fornecedora para a Abracorp com um market share de 46%, faturando no período mais de R$ 332,9 milhões. Apesar de ainda ser a principal forma de pagamento, com 48% do total das vendas, o faturamento apresentou uma queda considerável de 11% no primeiro semestre.

No internacional, houve redução de 4,1% nos room nights e crescimento de 2,6% no faturamento, impulsionado pelo câmbio.

Receba nossas newsletters