Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Recife CVB diminui valores da Room Tax Opcional

Vista aérea da cidade de Recife (Foto: Rafael Medeiros)

Vista aérea da cidade de Recife (Foto: Rafael Medeiros)

Depois de uma criteriosa pesquisa de mercado, o Conselho de Administração do Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB) resolveu reduzir o valor de cobrança da room tax opcional, contribuição facultativa paga pelos hóspedes por diária. Os novos valores foram fixados em R$ 2 (hotéis, pousadas e hostels) e R$ 3 (resorts e hotéis de luxo), válidos a partir de 1 de setembro.

Segundo a presidente do Recife CVB, Marta Freitas, considerando o contexto atual de crise econômica no Brasil, observou-se que os valores anteriores estavam dificultando o repasse do turista. “A solução encontrada foi a diminuição de categorias e valores de cobrança. Segundo nosso estatuto, compete ao Conselho de Administração, estabelecer os valores de joias, mensalidades, room tax opcional e outros encargos a serem pagos pelos associados mantenedores.”

Os valores arrecadados com a room tax opcional são utilizados pelo Recife CVB para a captação de eventos nacionais e internacionais, ações de capacitação profissional e de promoção do destino.

Nesta quarta-feira (23), o Conselho de Administração irá apresentar os novos valores aos hotéis associados em uma reunião no Atlante Plaza, em Boa Viagem, das 8h30 às 10h. Além disso, o setor de relacionamento do Recife CBV está agendando com todos os hotéis associados o treinamento junto aos setores de recepção e reserva.

Receba nossas newsletters