Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Rede Melia confirma planos de chegar a 100 mil quartos em dois anos

Novos empreendimentos se espelham nos hotéis de Veneza, Dubai e Ilhas Maldivas

Novos empreendimentos estão programados

O CEO da Meliá, Gabriel Escarrer, anunciou nesta quarta-feira (20) na Fitur que perspectiva superar a marca de 100 mil quartos até 2020, incluindo nos cálculos aberturas próximas como o Meliá Maputo e o Innside Liverpool.Só em 2018 e 2019, a Meliá tem programado abrir 55 hotéis, “um ritmo nunca antes alcançado pelo grupo”, segundo um comunicado.Entre os investimentos, destacam-se oito hotéis em Cuba, o Meliá Serengeti Lodge, no Parque Natural do Serengeti, o ME Sitges Terramar, em Sitges, o Meliá Iguazu, nas Cataratas, e o ME Dubai, que foi o último hotel desenhado por Zaha Hadid, que faleceu em Março de 2016.

Outra abertura emblemática será o Meliá Maputo, o primeiro da marca em Moçambique, e que segundo a edição online do “El Economista” está previsto abrir entre Abril e Maio deste ano.A mais recente novidade, porém, é o hotel Innside Liverpool, anunciou Gabriel Escarrer hoje em Madrid, na Fitur. Será o quinto hotel da Meliá no Reino Unido, terá 200 quartos e deverá abrir em 2019, em parceria com o grupo Trinity Mirror.

O CEO da Meliá, segundo um comunicado, destacou que o grupo tem vindo a investir em renovações dos seus hotéis, num montante de cerca de 200 milhões de euros em 2016 e 2017.Este ano, o grupo prevê investir 75 milhões de euros em renovações das suas unidades hoteleiras em Espanha, em colaboração com os seus sócios e joint ventures.Gabriel Escarrer salientou que a Meliá também vai continuar a investir em canais de distribuição digitais como o melia.com para o consumidor e o meliapro.com para o segmento B2B (business to business).

Para enfrentar os próximos anos, a Meliá adoptou um novo slogan para a sua marca: “leisure at heart, business in mind”. O objetivo é manter uma posição de liderança no segmento de hotéis de lazer e apostar simultaneamente em hotéis urbanos ou direccionados para viagens de negócios.

Receba nossas newsletters