Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Selina anuncia chegada ao Brasil com até 15 mil quartos em 2023

imagem_release_1387420

Selina San José, na Costa Rica

O Brasil ganhará mais uma rede hoteleira. A Selina anunciou sua primeira unidade em Florianópolis, que será inaugurada no início de 2019. A empresa ainda espera anunciar outras unidades nos próximos meses – incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, tendo como alvo até 40 locais nos próximos cinco anos, com um investimento de US$ 60 milhões que resultará na criação de até 15 mil quartos.

A rede irá inaugurar sua primeira unidade brasileira na Praia Mole, um dos lugares mais procurados por turistas na ilha catarinense. “Pretendemos crescer em todo o Brasil, de grandes cidades urbanas a cidades de praia, selvas, montanhas e florestas. Começando por Florianópolis, atingimos nosso objetivo de estar nos lugares mais desejados pelos viajantes de todo o mundo”, diz Steven O’Hayon, VP de Desenvolvimento de Negócios de Selina.

Os espaços escolhidos pela rede são, em geral, hotéis antigos e alugados por longo tempo, que passam a ser adaptados ao estilo de Selina contemplando arte e design. Assim, num curto período e com um investimento relativamente baixo, os locais da Selina podem estar abertos e funcionando.

imagem_release_1387418

Selina Maderas, na Nicarágua

“Nosso modelo cria oportunidades para nossos parceiros investirem no crescimento de nossa marca e para adquirir imóveis, o que acaba resultando em um maior investimento para o País”, explica Steven O’Hayon. O grupo privilegia parcerias com fornecedores e produtos locais, marcas nacionais e artistas, além de proporcionar maior integração com a comunidade local para construir o projeto com identidade de cada país onde Selina está.

Outro diferencial do negócio é estar voltado para um público nômade digital: pessoas que trabalham de forma remota e que por isso podem morar por alguns meses num Selina. Assim, cada hotel tem também um espaço de coworking, que pode ser usado tanto pelos hóspedes quanto pela comunidade do entorno. Uma unidade Selina também pode ser equipada com lojas, restaurantes, bares ou espaços culturais.

Receba nossas newsletters