Os resorts brasileiros registraram um crescimento de 14,9% na receita média no terceiro trimestre de 2018, em comparação com o mesmo período de 2017. O resultado foi impulsionado pela sofisticação de produtos e serviços e pela criação de categorias exclusivas e alguns dos empreendimentos.
O destaque ficou por conta do mês de junho, com avanço de 22,1%, atingindo R$ 1.023. Os meses de agosto e setembro também registraram um saldo positivo, com crescimentos de 13% e 5,4%. Se considerada a inflação do Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), ainda pode ser observado um crescimento de 7,2%.
Entretanto, outros medidores importantes como o TRevPAR – que apresenta de forma mais detalhada o desempenho de vendas – obteve crescimento nominal de 8,79%, e crescimento real de 3,5%. O indicador atingiu R$ 529,13, contra R$ 476,81 do mesmo período do ano passado.
Os dados são da 31ª edição do Resort em Números, produzido pela Senac e encomendado ela ABR. “O relatório nos deixou ainda mais confiantes para realizarmos os próximos passos. Os números mostram que estamos no caminho certo e, acompanhado de uma possível guinada da economia brasileira, a expectativa é que cresceremos ainda mais em 2019”, explica Alberto Cestrone, presidente da Resorts Brasil.