Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Santa Catarina tem maior capacidade hoteleira do Brasil

Foto_002-2016 (cicloturismo - Créditos Setur Ilhota)

Cicloturismo é uma das atividades do estado catarinense – créditos Setur Ilhota

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Santa Catarina tem a maior capacidade de hospedagem do país, se considerada sua população. O objetivo do levantamento, em convênio com o Ministério do Turismo, é obter um diagnóstico dos principais aspectos da rede hoteleira nacional. No Estado, são 819 unidades habitacionais e 2.125 leitos por 100 mil habitantes.

Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região (SIHORBS), Emil Chartouni Neto, a diversidade de produtos e destinos turísticos é o principal motivo para o estado liderar esse ranking. “Da Serra ao Litoral, oferecemos muitas opções. Nós temos, por exemplo, turismo rural, turismo de aventura, as nossas festas de outubro, turismo de Inverno. Nas quatro estações do ano temos opções excelentes aos turistas que querem conhecer Santa Catarina”, destaca.

Mais números da pesquisa

Em Santa Catarina, são 1.782 estabelecimentos de hospedagem (5,7% do total do país); 56.573 unidades habitacionais (5,6%), e 146.837 leitos (6,1%). Do total de estabelecimentos, 44,8% são hotéis, 36,9% pousadas e 9,5% motéis e 8,8% outros. Não foram considerados itens como aluguel de imóveis por temporada ou casas de parentes e amigos. O maior percentual de estabelecimentos do Estado (32,1%) são de menor porte, com 10 a 19 quartos ou chalés.

Receba nossas newsletters