Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Secretário de Saúde afirma que Febre Amarela não ameaça turismo no RJ

IMG-20180130-WA0012

Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, Luiz Antonio, secretário de Saúde do RJ, e Nilo Félix, Secretário de Turismo do RJ (Juliana Castanheira/Arteiras)

A Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) reuniu o trade para esclarecer sobre o impacto da febre amarela na atividade turística do estado. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (30) e contou com o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sérgio Félix, e o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio de Souza.

Luiz garantiu que, até este momento, a capital do Rio de Janeiro não tem registro de Febre Amarela, por isso não há motivos para cancelamentos de viagens e passeios na natureza. Os casos no estado até o momento estão isolados no interior, especialmente em áreas rurais. Outro destino muito procurado pelos turistas no verão, a Baía da Ilha Grande, que inclui as regiões turísticas de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty, também não foi afetado.

A reunião foi prestigiada pela presidente da Abav Rio, Cristina Fritsch; pela presidente da Abeoc, Adriana Homem de Carvalho; pelo presidente seccional Rio da Abrasel Roberto Maciel (Roque); além dos cônsules do Chile, Argentina, Estados Unidos, França e representante do consulado do Canadá.

Receba nossas newsletters