Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Setor hoteleiro espera mais de 90% de ocupação para o carnaval 2018

Crescimento do turismo doméstico impulsionou o número de reservas em hotéis brasileiros

Crescimento do turismo doméstico impulsionou o número de reservas em hotéis brasileiros

O carnaval brasileiro é um dos períodos mais lucrativos para o turismo nacional, principalmente no setor hoteleiro. Após obter queda entre 2014 e 2017 no número de ocupações para o feriado, a expectativa é de que 2018 registre índices de até 95%.

Segundo Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), os números podem crescer graças ao aumento do turismo doméstico. “O setor de hotelaria e turismo está otimista com o aumento da procura que já foi registrada no Ano Novo. O segmento é sempre bastante sensível às variações e crises, mas todos os índices têm mostrado melhora e temos percebido uma alta na procura, principalmente, pelo turismo interno”, afirmou.

Entre os destinos mais procurados para o carnaval de 2018 estão as cidades de Salvador e Recife, com números que chegam a 90%, seguidas pelo Rio de Janeiro e Fortaleza, ambas com 85% de procura. O litoral paulista foi o que registrou o número mais alto de ocupação para o feriado, chegando a 95%.

O mercado turístico também segue otimista em relação a turistas estrangeiros, que chegam ao Brasil em peso para o carnaval e que se espalham pelo país inteiro, entre destinos mais badalados e regiões mais tranquilas. “Essa é uma tendência que deve se firmar. Esse turista que antes ficava concentrado, principalmente, no Rio de Janeiro, hoje, se divide por outras capitais e destinos menores pelo país”, comentou Linhares.

Receba nossas newsletters