Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Setor hoteleiro ganha ferramenta para facilitar a gestão comercial

Setor hoteleiro norte-americano deve ter um crescimento anual de 3% até o fim de 2017

A plataforma homônima já está implantada em hotéis e servirá para fornecer inteligência na gestão de dados de ocupação

O setor hoteleiro ganhou uma nova ferramenta para facilitar a gestão comercial dos empreendimentos. Criada pela empresa Inteligência em Ocupação (IO), a plataforma homônima já está implantada em hotéis e servirá para fornecer inteligência na gestão de dados de ocupação, considerando informações como diária média, criação e flutuação de tarifas e formatação de metas.

O sistema é baseado na informação de ocupação gerada por meio da integração com o Property Management System (PMS) do hotel. O gestor tem a possibilidade de visualizar online a média de tarifa de sua cesta competitiva e tomar a decisão de flutuar ou não o período. De acordo com sua confirmação, é criado um tarifário automático para o período com base na paridade e respeitando o acordo de parceria com cada player de venda.

A plataforma tem ainda um painel do gestor, que diariamente consegue enviar as informações de faturamento e previsão de faturamento, ocupação e previsão de ocupação, concorrência diária e market share por player referente ao período pesquisado. A empresa já trabalha na aplicação da ferramenta para outros diferentes setores, como é o caso da aviação e as operadoras.

“Nossa prática no desenvolvimento de sistemas de inteligência e gestão comercial de ativos nos permitiu desenvolver um sistema que pode ser aplicável em vários setores econômicos, desde que feitas as alterações necessárias, não só para o setor, como para cada operação em si”, analisou Vanessa Vilela, fundadora da IO.

Receba nossas newsletters