Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Sindhotéis RJ vence disputa com SindRio e passa representar interesses do setor

Representantes do SindHoteis e do Ministério do Trabalho com Nelson Abreu

Representantes do SindHoteis e do Ministério do Trabalho com Nelson Abreu

Nessa quinta-feira (28/07), o Ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, e o presidente da Confederação Nacional do Turismo, Nelson de Abreu Pinto, estiveram no Rio de Janeiro para formalizar a entrega da carta sindical ao SindHotéis-RJ. O evento aconteceu no Hotel Pestana Rio Atlântica e oficializou a existência do sindicato focado exclusivamente na indústria hoteleira.

Na presidência do SindHotéis-RJ, Alfredo Lopes comemorou: “Há cinco anos iniciamos uma luta para criar uma entidade focada exclusivamente na defesa dos interesses dos meios de hospedagem da cidade do Rio de Janeiro. Esse pleito tem mais de 20 anos e representa um marco para o diálogo em diversos níveis da Federação, em especial junto ao Ministério do Trabalho e às Delegacias Regionais do Trabalho”.

Segundo ele, a instituição já nasce comprometida com bandeiras estratégicas para o crescimento sustentável do setor hoteleiro, como questões tributárias e comerciais que exigem abordagens exclusivas para a categoria, assim como o estudo, a coordenação, a proteção e representação legal do segmento em nível municipal.

O sindicato congrega empresários que não poupam investimentos em infraestrutura, geração e treinamento de mão de obra. Já são 500 empreendimentos representados, o que legitima a força e a união da categoria. Um diálogo direto e transparente já foi estabelecido com Sindicato dos Trabalhadores.“O vosso setor é fundamental para a empregabilidade. Recebam todo o reconhecimento do Ministério do Trabalho. Estaremos sempre de portas abertas para ouvi-los e recebe-los”, declarou o  ministro Ronaldo Nogueira. A autorização jurídica de implantação do SindHotéis-RJ, publicada hoje no diário oficial, acontece em um momento quando o setor enfrenta uma crise e com um número recorde na oferta de hospedagem por todo o Rio de Janeiro.

Receba nossas newsletters