Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Solar Hoteles passa a ter representação no Brasil com Grupo Camar

Luis Calle, do Grupo Camar, e Juan Pablo, da Solar Hoteles - site

Luis Calle, do Grupo Camar, e Juan Pablo, da Solar Hoteles

A rede de hotéis Solar Hoteles & Resorts está há pouco mais de seis meses com uma representação no Brasil. Segundo Juan Pablo Estrada, diretor Comercial Internacional do Solar, nos últimos cinco anos, o mercado brasileiro teve um crescimento expressivo – entre 25% a 30% – nos hotéis em geral da região do Arquipélago de San Andrés, na Colômbia. Com isso, viu-se a necessidade e a oportunidade de investir mais no mercado por meio de uma representação no País. E o Grupo Camar foi escolhido para este desafio.

De acordo com Luís Calle, CEO do Grupo Camar, a rede já promovia ações no Brasil, mas eram pontuais. Agora com a representação, as ações serão feitas o ano todo com capacitações, participação em feiras e visitas em agências e operadoras. A agenda da Camar e da Solar estão a pleno vapor e os eventos, muitos em parceria, já estão acontecendo e levando conhecimento da marca aos agentes de viagens.

A rede Solar possui oito hotéis em seis cidades na Colômbia. O foco da promoção no Brasil serão as três unidades de San Andrés e uma de Isla Providencia, que tem maior apelo aos brasileiros, além de já receberem muito a visita desse público. “Há poucos anos, o Brasil estava entre 4º ou 5º no ranking de visitação para os hotéis da rede, hoje, ocupa a 2ª posição (atrás de Argentina e Chile – empatados) e há possibilidade de ser o principal mercado em pouco tempo”, comentou Juan Pablo.

Outro destino que a rede possui hotel é Santa Marta, a duas horas de carro de Cartagena, que também recebe turistas brasileiros em menor escala. Nesse caso, os viajantes estão na Colômbia para férias mais longas (circuitos) e passam por diversos destinos e acabam permanecendo no hotel por duas ou três noites.

Para se chegar ao Arquipélago de San Andrés, há voos do Brasil com a Copa, Avianca e Latam; via Panamá e Bogotá, respectivamente.

Receba nossas newsletters