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Hotelaria / Tecnologia

Trivago investe no mobile em busca de melhorar a experiência do usuário

Tela inicial trivago (Foto: Divulgação)

Tela inicial trivago (Foto: Divulgação)

Com mais um milhão de hotéis em mais de 250 sites de reserva em seu portfólio, o trivago recentemente foca na busca de hotéis onde podem demonstrar da melhor maneira seu valor. Isso é o que explicou Jose Palacio, diretor para a América Latina, afirmando que o principal objetivo da empresa é do site melhorar esse serviço para oferecer uma busca mais personalizada.

“Devido à importância cada vez maior que o mobile tem no setor, estamos dedicados a melhorar a experiência dos usuários tanto no nosso aplicativo quanto na versão mobile do site, uma vez que essa é uma tendência ainda mais forte no Brasil”, diz.

Além de destacar a importância do mobile, Jose Palacio falou sobre o papel das mídias sociais e o blog Room5, espaço onde buscam mostrar destinos e hotéis baseado no feedback dos usuários e nos dados que o trivago possui em relação às principais tendências de viagem

“As redes sociais do trivago e o nosso blog são um dos nossos maiores ativos de comunicação com os usuários. O nosso público ajuda a pautar nossas atividades de diversas maneiras, desde feedback direto no Facebook ou Twitter, até mesmo pelo volume de buscas e uso dos filtros no próprio site do trivago. Todos esses dados nos ajudam a entender o que o usuário espera do trivago”, conta o diretor.

Nacionalidades mais ativas
Falando em usuários, o diretor para a América Latina listou as localidades que mais utilizam os serviços do site. A América Latina, onde recentemente foram lançadas novas plataformas – Peru, Equador e Uruguai -, é o sétimo mercado que mais utiliza a ferramenta.

O ranking é liderado pelos Estados Unidos e Canadá, com 17%, seguidos por Alemanha, Áustria e Suíça (16%), Reino Unido e Irlanda (12%), Espanha e Portugal (11%), Itália (9%), Ásia-Pacífico (7%). A Latam corresponde a 6% dos usuários.

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