Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Tecnologia

Trivago pode ser considerado um dos maiores aliados dos hoteleiros; entenda

Reprodução da tela do trivago Hotel Manager, ferramenta especcífica para hoteleiros

Reprodução da tela do trivago Hotel Manager, ferramenta específica para hoteleiros

O maior buscador de hotéis do mundo, que compara 250 sites de reservas e um milhão de hotéis em pouco tempo. Assim pode ser definido o trivago, ferramenta online que compara os preços das hospedagens mundo a fora, oferecendo ao usuário do site o melhor preço e a oportunidade de efetuar a reserva diretamente no site de reserva escolhido.

Segundo Jose Palacio, diretor da empresa para a América Latina, essa ferramenta independente permite que os viajantes também sejam independentes na hora de escolher e de encontrar o preço melhor. “Por meio das nossas ações de comunicação, o trivago sempre mostra que o processo para encontrar o hotel ideal pode ser muito mais fácil, rápido e simples quando se usa a nossa metabusca”, diz o diretor.

Jose Palacio, diretor do trivago para a América Latina

Jose Palacio, diretor do trivago para a América Latina

Um dos maiores medos dos profissionais de turismo e, principalmente, os hoteleiros, é de que as ferramentas online e as próprias OTAs substituam o trabalho “presencial”. Ao contrário disso, na opinião de Jose Palacio, o site é um apoio a esses profissionais.

“O trivago é um dos maiores aliados de hoteleiros e redes de hotelaria no mundo, uma vez que o nosso objetivo é comparar preços em diversos sites de reserva ao mesmo tempo, poupando tempo e dinheiro para o usuário em busca de uma acomodação. Redes de hotéis e sites de reserva podem disponibilizar seus preços no trivago. Portanto, ao agregar diversas fontes diferentes em um só lugar, abrimos espaço para um maior equilíbrio em termos de exposição e receita entre os players do mercado. Além disso, o trivago oferece soluções de marketing para que hoteleiros possam otimizar a performance de seus hotéis ao focar em três aspectos: tarifas, reputação e informações detalhadas”, explica.

O site possui, inclusive, uma ferramenta para manter o relacionamento com os hotéis. Através do trivago Hotel Manager (tHM), os profissionais da área podem aumentar a visibilidade online de seus estabelecimentos e gerenciar perfis, segunda explica o diretor para a América Latina.

“O trivago divide a mesma mentalidade empreendedora que os hoteleiros possuem e nós os consideramos uma valiosa fonte de informação. No nosso dia-a-dia, os ajudamos a explorar novos caminhos para que eles alcancem os seus objetivos, fornecendo dados estatísticos e conhecimento”, conclui.

Receba nossas newsletters