Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Vert faz aliança estratégica com rede argentina Aadesa

Bruno Guimarães, diretor de Marketing e Vendas da Vert

Bruno Guimarães, diretor de Marketing e Vendas da Vert

A Vert Hotéis acaba de anunciar uma aliança estratégica com a Aadesa Hoteles – rede argentina que conta com 13 hotéis em operação. O acordo, que já está em vigor há quase dois meses, prevê que a empresa brasileira comercialize os hotéis da Aadesa no Brasil e que a rede argentina também venda os empreendimentos da Vert no país vizinho.

De acordo com Bruno Guimarães, diretor de Vendas e Marketing da Vert, a ideia é que a parceria resulte em um bom incremento na ocupação dos hotéis da rede. “Acredito que no primeiro ano, o impacto seja pequeno. Mas a partir do segundo ano, esperamos um aumento de pelo menos 10% na ocupação dos nossos hotéis corporativos e algo entre 15 a 20% no lazer”, destacou. Segundo ele, em destinos como o Rio de Janeiro, por exemplo, que é muito visitado pelos argentinos, têm um grande potencial.

O executivo contou que a escolha da Aadesa para esta parceria se deve ao fato da rede argentina ter uma grande similaridade com a Vert. Segundo Guimarães, as duas contam com hotéis nos três segmentos (econômico, midscale upscale) com marcas próprias e também com o desenvolvimento de bandeiras internacionais – nos dois casos de marcas da Wyndham.

“Percebemos várias sinergias”, destacou o executivo. Ele explicou que já ocorreu uma “fusão de portfólio”, especialmente nos canais diretos de vendas. Desta forma, as equipes comerciais das duas redes estão aptas a vender todo o portfólio da Vert e da Aadesa. “Já conectamos o nosso portal. O próximo passo agora é fazer conexão com os clientes fidelizados. Faremos sales blitz conjuntas e ações de relacionamento”, revelou.

Guimarães destacou que os resultados iniciais já indicam um grande potencial nesta parceria. Segundo ele, somente neste primeiro mês foram 16 eventos gerados por conta da aliança. Isso inclui vendas, cotações e negociações de tarifas. “Além disso, temos 25 grupos em negociação. Isso é muita coisa para este período inicial”, ressaltou.

NÚMEROS
Juntas, as duas redes contam com 37 hotéis em operação, com 4,4 mil apartamentos, 106 espaços para eventos e 38 restaurantes. Vert e Aadesa contam com hotéis em 25 cidades do Brasil e da Argentina e administram ativos que equivalem a US$ 300 milhões.

Receba nossas newsletters