Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Vert Hotéis anuncia parceria com AADESA Hotels, da Argentina

Arturo Navarro, da AADESA Hotel, Érica Drumond e Bruno Guimarãaes, da Vert Hotéis

Arturo Navarro, da AADESA Hotel, Érica Drumond e Bruno Guimarãaes, da Vert Hotéis

A Vert Hotéis acaba de anunciar sua parceria estratégica com a rede argentina AADESA Hotels. Vigente desde o início do ano, os resultados dos primeiros meses já mostra um valor de US$ 600 mil em vendas cruzadas, além de um incremento de faturamento e ocupação em todas as unidades de ambas as redes.

De acordo com Bruno Guimarães, diretor de Vendas da Vert, a ideia da parceria nasceu da similaridade com a AADESA e a necessidade de expandir negócios em tempos de crise. “Estávamos em Buenos Aires em busca de um represente com objetivo de alavancarmos as vendas na Argentina, e conhecemos a rede. Foi disso que surgiu a ideia de uma fusão de portfólios para ganharmos força de venda, aumentar a renda e a fidelização dos clientes”, explicou.

Segundo Érica Drumond, CEO da Vert Hotéis, a parceria com a rede argentina é importante, em especial para os hotéis da Vert no Nordeste. “A Argentina é o principal turista internacional para o Brasil e principalmente para o Nordeste brasileiro, e ainda cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife”, comentou.

De acordo com Arturo Navarro, CEO da AADESA, a parceria irá aproximar a rede argentina dos clientes brasileiros e o objetivo é dobrar o volume de vendas para o próximo ano. Isso se dará por meio da promoção em conjunto com a Vert, além das visitas técnicas e ampliação dos canais de distribuição nos dois países.

Juntas, as operadoras multimarcas concluirão o ano de 2017 com 37 hotéis em funcionamento, mais de 4,4 mil apartamentos, 106 salões de eventos, 38 restaurantes em mais de 25 cidades e destinos no Brasil e Argentina. Além de quatro escritórios comerciais em São Paulo, Belo Horizonte, Buenos Aires e Bogotá.

A integração de todas as plataformas de vendas e reservas já está finalizada para que todos os hotéis da rede possam ser comercializados nos dois países. O objetivo é consolidar o plano de crescimento com previsão de duplicar a oferta nos próximos 5 anos. O plano é abrir 50 novas unidades.

RESULTADOS

Nos primeiros meses do ano as vendas cruzadas das redes já registraram US$ 600 mil em faturamento. Para a Vert, até o momento a Argentina representa 13% do faturamento e 50% do público. A meta é chegar ao final de 2017 com faturamento total de R$ 110 milhões, sendo 15% desse valor proveniente do mercado argentino. Para 2018, a Vert espera dobrar seu faturamento e chegar a R$ 200 milhões com 30 unidades inauguradas. No caso da AADESA, o mercado brasileiro representa 35% do seu público e cerca de 30% do faturamento. A meta é também crescer em ambos os índices.

Receba nossas newsletters