Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Índices de hotéis norte-americanos devem crescer até março deste ano

Setor hoteleiro norte-americano deve ter um crescimento anual de 3% até o fim de 2017

Setor hoteleiro norte-americano deve ter um crescimento anual de 3% até o fim de 2017

Apesar de um crescimento considerado baixo no final de 2016, o setor hoteleiro norte-americano deve crescer até março deste ano, segundo um levantamento feito pela TravelClick, em dezembro do ano passado e divulgado na quarta-feira (04/01). Segundo a pesquisa, nos primeiros três meses do ano, todos os segmentos de viagens devem ter ganhos de 3,2% em taxas médias de diárias e 5% em ocupações.

O ganho do setor hoteleiro do continente entre outubro e dezembro de 2016, foi baixo apesar de fechar o ano no azul. A TravelClick apontou que no período as taxas de médias de diárias subiram apenas 1,3% enquanto a ocupação, subiu menos de 1%.

O analista industrial sênior da TravelClick, John Hach, reconheceu que o segundo semestre de 2016 foi fraco para a hotelaria, mas disse que o início de 2017 é promissor. “Nos últimos dois meses, nós estamos vendo uma melhora material em reservas transitórias e de grupo, o que indica que a hospedagem da América do Norte promete ter um início mais brilhante em 2017”, comentou o executivo.

Receba nossas newsletters