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ABAV 2016 / Feiras e Eventos

Marketing Digital e consumidores Millennials: o futuro do agente de viagem

Bela Carvalho

Bela Carvalho

Com os avanços da tecnologia, o comportamento social mudou e surgiu a necessidade de estar online. Nesse sentido, existe o surgimento do cidadão onlife. ” O onlife é o tipo de pessoa que não quer perder as experiências da vida estando on ou offline.”, afirmou Marta Poggi, especialista em marketing. Surge um esquema chamado a jornada do viajante, que explica como é o ciclo durante decisão de uma viagem, passando pelos estágios de inspiração, pesquisa, planejamento, viagem e pós-viagem. ” O agente de viagem pode agir mais, no ato da compra, nas etapas de inspiração e pesquisa, pois se posicionar só no planejamento ficará sendo somente um comparador de tarifas.” ressaltou.

O Marketing digital acontece através de um conteúdo rico que chega até o cliente, onde ele pode interagir e assim efetuar um negócio. “Atualmente o consumidor é mais emponderado e conhecedor, por isso as empresas hoje tem a obrigação de procurar o cliente”, afirmou.

Millennials – Tendo de 19 a 36 anos, esta faixa etária representa índice superior a 20%* da população global, com poder de compra na casa dos US$ 2,45 trilhões*, somente nos Estados Unidos. Eles tem características pessoais e sociais únicas não vividas anteriormente. Multitarefas, esta geração tem muito acesso a conteúdo e acabam tomando decisões precocemente, os tornando impulsivos.

Uma pesquisa feita pela Harris Poll revelou que 78% dos Millennials preferem gastar dinheiro em experiências em vez de objetos. Por isso, a importância do agente de viagem para oferecer produtos que transformem suas vidas através de experiências únicas.” Para vender aos Millennials é necessário pensar no conceito de engajamento, pois para eles somente vivências nesse sentido o cativam”, disse Bela Carvalho.

*Dados da Revista Forbes

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