Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Ministério do Turismo registra 880 eventos no Calendário Nacional em 2016

Ministro, Marx Beltrão, enfatizou a importância da realização dos eventos (Foto: Divulgação)

Ministro, Marx Beltrão, enfatizou a importância da realização dos eventos (Foto: Divulgação)

O Ministério do Turismo (MTur) anunciou que em 2016 o Brasil foi palco de 880 eventos entre rotas gastronômicas, aniversários de cidades, feiras literárias e de artesanato, festivais de música, entre outros. De acordo com o Calendário Nacional de Eventos, ferramenta lançada em março do ano passado, quase metade dos eventos registrados, 410, são de médio porte enquanto outros 262 foram considerados de grande porte.

Em 2016, os eventos artísticos, culturais e folclóricos lideraram o calendário com 303 registros, seguido das celebrações religiosas com 149 e de gastronomia, com 101 solenidades. O MTur já iniciou o cadastramento de eventos no Calendário Nacional para 2017. No ano passado, a Pasta destinou R$ 14,3 milhões para 50 festividades realizadas em vários municípios brasileiros.

O ministro do turismo, Marx Beltrão, exaltou o alto número registrado em 2016 e ressalta a importância para a economia. “Os eventos ajudam os municípios a reduzir a sazonalidade do turismo, movimentando a economia, gerando emprego e renda também fora das altas temporadas”, comentou.

Receba nossas newsletters