Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Montevidéu ganha museu em homenagem a Carlos Gardel

Ao final da década de 20, Carlos Gardel frequentava a Villa Yeruá, propriedade de Francisco Maschio, treinador de cavalos puro sangue (Foto: Divulgação)

Ao final da década de 20, Carlos Gardel frequentava a Villa Yeruá, propriedade de Francisco Maschio, treinador de cavalos puro sangue (Foto: Divulgação)

A cidade de Montevidéu ganhou um museu em homenagem ao cantor de tango, Carlos Gardel, no local onde o artista costumava veranear e passar os aniversários, chamada de Villa Yeruá de la Rambla y Rimac, construído na década de 1920. A reinauguração do novo patrimônio cultural aconteceu no último dia 24 de junho, data que propositalmente coincidiu com o 82º aniversário de morte do cantor, falecido em 1935 num acidente de avião em Medellín, na Colômbia.

Localizado em Malvín, tradicional bairro da capital uruguaia, o imóvel abriga dois museus, sendo um do cantor, além da nova sede da Associação Uruguaia de Proprietários de Cavalos de Corrida (APC), responsável pelo restauro de valor superior a US$ 160 mil.

A estrutura da pequena vila conta com objetos, documentos e fotos do cantor inserindo o visitante no contexto histórico. No segundo andar da casa estão os troféus, a jaqueta da última corrida de Leguisamo e a capa do cavalo “Invasor”, considerado o melhor cavalo de corrida do mundo, além dos móveis e objetos originais da época.

Serviço:

Museu Villa Yeruá de la Rambla y Rimac
Endereço: Calle Rimac, 1600, Malvín Leste. Montevídeo – Uruguai
Funciona de terça à sábado – das 10h às 17h e domingo de 12h às 18h.
Entrada gratuita

 

 

Receba nossas newsletters