Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur deve garantir R$ 250 milhões para recuperação de monumentos históricos

Presidente do Iphan, Kátia Bogéa, durante encontro com o ministro, Marx Beltrão (Foto: Roberto Castro/ MTur)

Presidente do Iphan, Kátia Bogéa, durante encontro com o ministro, Marx Beltrão (Foto: Roberto Castro/ MTur)

O Ministério do Turismo (MTur), firmou um compromisso com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) de garantir o investimento de R$ 250 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para obras de recuperação de monumentos históricos, durante reunião na quarta-feira (01/02). O objetivo do acordo é evitar que o valor diminua com os cortes de gastos do governo federal.

O encontro contou com a presença da presidente do Iphan, Kátia Bogéa, e com o superintendente estadual do instituto em Alagoas, Mário Aloísio Melo, além do Ministro do Turismo, Marx Beltrão, que reafirmou a intenção do ministério de liberar a quantia, sem reduções. “Preservação da nossa memória é fundamental para o turismo”, comentou Marx.

De acordo com Kátia, já há uma série de obras programas que serão realizadas com a verba liberada do PAC. A presidente do Iphan também propôs que as duas organizações trabalhem juntas para reativar a Associação das Cidades Históricas junto com as secretarias municipais. “Trabalhamos com o mesmo objeto. O Turismo promove os atrativos e nós mantemos”, salientou a executiva.

Receba nossas newsletters