Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Mtur e Embratur apostam no fortalecimento do turismo de fronteira

Em 2017 também haverão cruzeiros fluviais na região do Pantanal (Foto: Eco Adventures)

Em 2017, também haverão cruzeiros fluviais na região do Pantanal (Foto: Eco Adventures)

A Embratur, em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), anunciou estar trabalhando em medidas para estimular o turismo entre as fronteiras do Brasil, participando de reuniões com parceiros do Mercosul neste mês, para a realização de roteiros integrados. Foz do Iguaçu (PR) e Corumbá (MS) são as cidades mais conhecidas pela proximidade geográfica com países vizinhos.

A entidade espera estimular visitas a destinos de aventura e de pesca esportiva na região do Pantanal, próximos a Corumbá. Esses lugares receberam parte dos 6,3 milhões de estrangeiros que visitaram o Brasil em 2015. Segunda a pesquisa do Observatório de Turismo de Corumbá, entre 2013 e 2015, os principais emissores internacionais de ecoturismo na região foram Holanda (32%), França (11%), Alemanha (9%), EUA (7%) e Inglaterra (7%).

Em 2015, a região do Pantanal registrou um ganho de 36 milhões de reais no comércio fronteiriço com a Bolívia, a seis quilômetros de distancia do centro da cidade de Corumbá, resultado da visita de 210 mil estrangeiros. Em Foz do Iguaçu, o grande trunfo é fazer fronteira com a Argentina e o Paraguai, dando o nome do lugar de Tríplice Fronteira.

Receba nossas newsletters