Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur garante mais promoção para a região Sul

Além dos líderes do turismo do Brasil, a reunião também teve a presença de representantes políticos dos estados do Sul (Foto: Roberto Castro/MTur)

Além dos líderes do turismo do Brasil, a reunião também teve a presença de representantes políticos dos estados do Sul (Foto: Roberto Castro/MTur)

O Ministro do Turismo, Marx Beltrão, garantiu durante reunião com os líderes e parlamentares das bancadas dos estados da região Sul do país, na terça-feira (18/04), que os destinos terão mais apoio para promoção conjunta dos principais produtos turísticos. Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná representam um terço dos 6,5 milhões de turistas internacionais que vieram ao Brasil no último ano.

A reunião havia sido proposta pelo secretário de turismo de Santa Catarina, Leonel Pavan, que apresentou um plano de estratégias para alavancar os principais destinos da região, chamado de “O Sul é o meu destino”, e contou também com a presença do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. O documento do secretário será analisado e servirá como ponto de partira para estipular o melhor caminho de divulgação para cada estado.

Lummertz realçou os esforços do governo para potencializar a promoção dos três estados, principalmente na América Latina. “Vamos comercializar o nosso turismo de uma forma muito mais agressiva e presente em função dos compromissos assumidos entre o Ministério, Embratur e parlamentares nesta tarde”, garantiu.

Pavan disse que a ação conjunta com o MTur pretende mostrar o potencial do Sul e competir com as demais regiões do Brasil, principalmente na participação de mídia e divulgação do governo. “Queremos mais apoio para divulgar as ações e tradições do sul, já que a região tem um enorme potencial turístico”, comentou.

O ministro Marx Beltrão disse que o MTur já providenciou junto à mídia propagandas do País, inclusive da região Sul. “O interesse comum é que os brasileiros viagem mais pelo Brasil e que os estrangeiros conheçam mais ainda a diversidade brasileira”, salientou.

Receba nossas newsletters