Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades

MTur lança vídeo sobre acessibilidade em comemoração ao Dia Mundial do Turismo

 

Alberto Alves, ministro interino do TurismoO Ministério do Turismo apresentou um vídeo sobre acessibilidade nesta terça-feira (27), na cerimônia comemorativa do Dia Mundial do Turismo. A ação do MTur está alinhada ao tema definido pela Organização Mundial do Turismo (OMT) para a data especial este ano: Turismo para todos – promover a acessibilidade universal. Cada personagem foi levado a um destino com atrativos acessíveis: Bonito (MS), Socorro (SP) e Porto de Galinhas (PE). O gran finale aconteceu no Rio de Janeiro, onde todos se encontraram para participar de eventos paralímpicos e passear pela cidade.

“A acessibilidade tem sido uma preocupação constante do Ministério do Turismo. Acredito que estamos no caminho certo e o nosso planejamento para os próximos anos terá a acessibilidade como premissa, mas precisamos trabalhar juntos com empresários, parceiros e trade para alcançar o objetivo final de garantir que o turismo esteja ao alcance de todos”, afirmou o ministro interino do Turismo, .

O diretor executivo da OMT, Márcio Favilla, relembrou o sucesso da paralimpíada no Brasil e elogiou as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Ministério do Turismo. “O ministério vem realizando um trabalho essencial para garantir que o turismo acessível aconteça. Somente quem encontra as barreiras físicas e do preconceito no dia a dia sabe o que é necessário para superar e vencer os obstáculos, mas posso afirmar que o nosso setor está contribuindo de maneira muito significativa para essa luta”, garantiu.

 

Receba nossas newsletters