Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Nova Zelândia lança campanha de turismo baseada em O senhor dos Anéis e O Hobbit

Nova Zelândia foi palco dos filmes de O Sen

Nova Zelândia foi palco das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit (Foto: Ian Brodie)

O Turismo da Nova Zelândia lançou a campanha ‘Uma viagem pela Terra-Média’, através da página do Facebook ‘100% Pure New Zeland, na sexta-feira (09/12). Através de um questionário, a ação descobre qual personagem dos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit o cliente seria e após o resultado, itinerários inspirados no perfil gerado, são oferecidos.

O itinerário para os magos, incluem sugestões como observar o céu estrelado na Dark Sky Reserve ou descobrir os glow worms, espécies de larvas que brilham no escuro, nas cavernas de Waitomo. Os anões têm um roteiro ligado às paisagens e a cultura da Nova Zelândia. Viajar como um Hobbit oferece opções relacionadas a hospitalidade do país, com a possibilidade de desfrutar sua gastronomia. E um elfo realiza atividades luxuosas como estadias em spas e visitas à vinícolas.

O diretor dos filmes, Sir Peter Jackson, afirma que desde o lançamento de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, há 15 anos, nada mudou nos cenários. “O país tem uma enrome variedade de paisagens que incluem belas florestas e impressionantes montanhas. A magnitude desses cenários atraíram os pessoas de mundo todo e tiveram um grande impacto na indústria do Turismo”, disse.

As trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit atraem milhares de visitantes anualmente à Nova Zelândia. O turismo internacional gerou 14,5 bilhões de dólares para a economia local no último ano. De acordo com uma pesquisa feita com visitantes internacionais, em junho, 16% deles citaram os filmes como um dos motivos que motivaram a viagem ao país.

Receba nossas newsletters